top of page

Como começar a meditar?



Talvez você esteja ouvindo falar bastante sobre meditação, mas apenas ouvir falar não é o suficiente para você saber o que é a meditação. Nada substitui a experiência! Que tal degustar agora uma técnica de meditação? Uma meditação muito simples, e muito utilizada principalmente no Yoga, é a meditação que utiliza a respiração. Vamos lá?


1 - Sente em uma posição confortável, mas ao mesmo tempo mantendo a coluna ereta, a cabeça no prolongamento da coluna. Os olhos podem ficar abertos ou fechados, e a respiração pelas narinas.


2 - Inspire prestando atenção em todo o percurso que o ar faz até chegar aos seus pulmões. Agora expire, também prestando atenção em todo o percurso que o ar faz saindo dos seus pulmões até passar novamente pelas suas narinas.


3 - Enquanto você inspira e expira, também preste atenção no movimento da sua respiração, percebendo o movimento do seu abdômen, do seu tórax.


4 - Não tente controlar seus pensamentos. Apenas observe-os chegando, e da mesma forma que chegaram, deixe-os ir. Se algum for mais persistente, volte tranquilamente a sua atenção para a sua respiração.


5 - Comece com 1 minuto. Se for confortável, amplie mais o tempo.


6 - Quando decidir que é suficiente, abra gentilmente seus olhos, caso estejam fechados, e perceba como você está agora.


Que tal a experiência? Compartilhe aqui e nos ajude a continuar trazendo conteúdos que ajudem a sua jornada!


Gratidão!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page