top of page

Bandhas - Exercícios de Energização

Dentro da prática do Yoga, temos diversas técnicas, e cada uma delas trabalhará diferentes aspectos em todos os níveis de nosso ser. Hoje conheceremos os Bandhas, que são técnicas de energização. Abaixo segue um texto do Mestre Arnaldo de Almeida da escolha Shivam Yoga.


"Os Bandhas significam posições em que certos órgãos do corpo são contraídos e controlados. Eles também podem ser entendidos como exercícios de energização porque eles irão atuar de forma a produzir uma forte ativação dos Chakras (centros de energia).


Assim eles operam no sentido de ampliar a força interna do praticante, desenvolvendo nele uma energia que o faz adquirir disciplina e poder para crescer no sentido do autoconhecimento e na remoção dos obstáculos.


Em geral, as pessoas não utilizam todo o seu potencial de energia e poder passando pela vida cheias de fraquezas, dúvidas e doenças. Não se exercitam em nível energético e se deixam abater por quaisquer obstáculos que lhes apareçam. Faltam-lhes a energia interna que as impulsionam para o crescimento interior, para a busca do autoconhecimento, para a vontade e a necessidade do despertar da consciência. Assim buscam permanecer na inércia, preocupando-se mais em manter uma aparência de felicidade e de harmonia do que realmente lutando para atingir níveis mais profundos de consciência e felicidade. Falta-lhes a disposição para realmente promover uma mudança interna que certamente irá promover uma mudança externa, ou seja, algo que realmente altere o rumo da humanidade."


Gratidão!


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page