top of page

Benefícios da pedra Olho de Tigre



De aspecto belo e exótico, a pedra Olho de Tigre está inserida no grupo dos quartzos e chama a atenção pelo seu aspecto peculiar. É comumente chamada de “pedra da liberdade”, pois desde a antiguidade os gregos e árabes lhe atribuíam o poder da força interior, da alegria e dos sentidos aguçados, permitindo a quem a possui tomar firmes decisões. Mas existem muitos outros poderes terapêuticos dessa pedra.



São encontrados registros e relatos muito antigos com inúmeros benefícios diferentes atrelados à essa pedra. O seu significado místico é muito amplo e por isso ela se tornou uma das mais poderosas e energéticas pedras. Em sua origem, acreditava-se que essa teria o poder de proteção contra energias negativas, além de fortalecer laços de amizade.



OS EFEITOS DA PEDRA OLHO DE TIGRE PARA O CORPO EMOCIONAL E ESPIRITUAL

É antes de tudo uma pedra de proteção, utilizada por milhares de anos pelos nossos antepassados. Essa pedra é reconhecida também pelo seu poder de propiciar equilíbrio emocional, harmonizando as necessidades do indivíduo.


A pedra Olho de Tigre também é muito ligada à família, quando colocada em lares aumenta a interação e harmonia das relações familiares. É uma pedra de fortalecimento pessoal, aumentando a autoconfiança, autoestima e o senso de organização de pensamentos.


Quanto à assuntos financeiros, essa pedra também é indicada para ambiente de trabalho pois ajuda a evitar fraudes financeiras.



OS EFEITOS DA PEDRA OLHO DE TIGRE PARA O CORPO FÍSICO

Para o campo físico, essa é uma pedra que atrai benefícios especialmente para a região da cabeça. Atuante sobre o cérebro, ela fortalece o sistema nervoso, favorece o raciocínio, ajuda a tomar decisões com maior precisão. Traz sensação de equilíbrio e harmonia a pessoas que sofrem com a saúde mental, trazendo relaxamento.


Além disso, ela atua também promovendo o fortalecimento e manutenção dos ossos e articulações. É utilizada também para a manutenção e aceleramento do metabolismo. Os fins terapêuticos não terminam aqui, atua no fortalecimento do fígado, ameniza alergias e questões respiratórias como a asma, a falta de ar e a bronquite.

Fonte: site wemystic.com.br

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page