top of page

Meditação, o que é?


A meditação é uma prática milenar com origem no oriente, mais especificamente na Índia antiga, onde já foram encontrados registros de mais de 15.000 anos de existência. Aqui no ocidente esta prática vem aos poucos tomando diferentes formas, mas ainda há muita resistência devido a ignorância dos seus ensinamentos e reais benefícios.


Para mim, meditação é uma forma de viver com alegria e prazer, com o objetivo de autoconhecimento e despertar da consciência. É perceber-me como parte integrante do todo, e não fora dele, com suas experiências, aprendizados, crescimento contínuo.


E esta busca contínua me permite viver com mais leveza, alegria e felicidade. Não quer dizer que não tenho problemas ou dificuldades, mas sim que meu olhar para estes obstáculos é mais amoroso, e sei que para superá-los depende do meu contínuo processo de auto entrega, auto observação, autoconhecimento.


Eu utilizo o Yoga como uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, pois dentro desta prática temos técnicas como exercícios respiratórios, exercícios físicos, relaxamento, meditação.


Como considero estas práticas como uma forma de viver, não as utilizo somente quando preciso, mas sim diariamente, continuamente, com constância e coerência.


Digo isso pois antes de iniciar estas práticas, eu vivia constantemente estressada, irritada, com dores pelo corpo, com enxaqueca, insônia, tinha resfriados constantes... Vivi desta forma dos meus 14 anos aos 24 anos, quando descobri o Yoga. Estou neste caminho já a algum tempo, praticando todos os dias, um pouco cada dia, e hoje consigo sentir o quanto esta conexão comigo mesma, com a natureza, com o todo, me trouxeram benefícios inimagináveis.


Mas para isso é preciso dar o primeiro passo. É preciso decidir trilhar este caminho de autodescoberta, autocuidado, autoconhecimento, auto entrega.


Quero através destes textos compartilhar com você esta visão sobre meditação, Yoga, autoconhecimento, e assim, quem sabe, te ajudar a entrar neste mundo incrível e iluminado!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page